




YAHSHURUN
HERANÇA DE YAH
Esse é o legado da nação eleita de YAH. Um chamado, um despertar às nações. Uma convocação aos povos, um ultimato às tribos e uma proclamação aos governos e principados.

YAHSHURUN
Yahshurun (Israel), foi o nome que Yahukaf (Jacó) recebeu após lutar com um Malakh (Anjo Mensageiro). E ele foi o progenitor da nação de Yahshurun (Israel), que inicialmente começou com um clã e foi se expandindo até alcançar o status de nação.
CLÃ DE ISRAEL
TRIBO DE RUBEN

REUVEN
RUBEN, FILHO DE JACÓ
CALDEU HEBREU ISRAELITA
PATRIARCA DA TRIBO DE REUVEN

ELIURAM / ADA
ELIURAM, FILHA DO CANANEU AVI
NATURAL DA CIDADE DE THAMNAH
MATRIARCA DA TRIBO DE REUVEN
Rubem ou Rúben/Reuven foi o primogênito dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe era a esposa menos favorecida de Jacó, Lea, que chamou o menino de Rubem porque, segundo ela mesma disse, “O Senhor atendeu minha aflição. Por isso, agora me amará meu marido”. Os símbolos de Reuven são um rebelde mar impetuoso e uma estrela.
Reuven era um guerreiro formidável. No Testamento de Judá (Yahudah) encontramos a presença de Rubens no ataque à Aretan, cidade fortificada, circunvalada e inacessível, que ameaçava Jacó e o seu clã. Reuven participou ativamente na conquista dos territórios de Kana'an que vieram a compor a Terra de Yahshurun (Israel). Embora essas batalhas de Kana'an para o Clã de Yahukaf tenham um carater de conquista, como hebreus caldeus eles estavam retomando o território do seu ancestral Arpashad (Arfaxade). Reuven participou da batalha de Siquem contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi no ano da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Reuven, filho de Yahukaf foi a Timnah e tomou para si por mulher Eliuram, a filha de Avi o cananeu, e entrou a ela. E Eliuram, a mulher de Reuven concebeu e deu-lhe Hanoch, Palu, Chetzron e Carmi, quatro filhos. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:1-2
.
Por ter tido relações com uma concubina do seu pai, Bilah, Reuven havia perdido os direitos que eram dele como filho mais velho. Esses direitos foram dados a Yahusef. E foi a tribo de Yahudah (Judá) que, de fato, se tornou a mais forte, e dela saiu um governador para todas as tribos de Yahshurun.
Reuven, o filho mais velho de Yahukaf, viveu cento e vinte e cinco anos e foi pai de quatro filhos: Enoque, Palu, Hezrom e Carmi. Ele também é o fundador da Tribo de Reuven, seus clãs fundadores foram o Clã de Enoque, o Clã de Palu, o Clã de Hezrom e o Clã de Carmi.
Ascendência da Tribo de Reuven:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Camita, Cananéia, Heveia ou Amorita, Timnaita
São estes os descendentes de Reuven, o filho mais velho de Yahukaf.
TRIBO DE SIMEÃO
Simeão ou Simão/Shimon foi o segundo dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Segundo filho de Leah e Yahukaf. O significado do seu nome está ligado ao desenrolar da sua história, Simeão-Shimeun-Shim'on significa "o que escuta ou cumpre um pedido". Os símbolos de Shimon são espadas cruzadas e uma estrela.
Shimon foi um dos filhos mais temidos de Yahukaf, temido tanto pelos irmãos como pelos povos vizinhos. Shimon foi um dos filhos de Yahshurun que iniciou a retomada da Terra de Kana'an com o ataque ao Reino de Siquem. Shimon juntamente com Lewy mataram 50 mil homens naquela noite. No Testamento de Levi (Lewy) o Senhor (Allahim) convoca Levi (Lewy) para vingar Diná (Dinah), que foi estuprada pelo príncipe de Siquem, e o manda chamar Shimon para juntos levarem o juízo de Yahu Allahim dos Allahim ao povo de Siquem pelo fato deles terem em sua lei o estupro a estrangeiros como algo permitido. Shimon matou o rei e Lewi matou o príncipe, após isso os homens da cidade pegaram em armas com os filhos de Yahukaf. Foram 50 mil o número de homens mortos por Shimon e Lewy naquela noite.
No Testamento de Judá (Yahudah) encontramos a presença de Shimon no ataque à Aretan, cidade fortificada, circunvalada e inacessível, que ameaçava Jacó e o seu clã. Shimon participou ativamente na conquista dos territórios de Kana'an que vieram a compor a Terra de Yahshurun (Israel). Embora essas batalhas de Kana'an para o Clã de Yahukaf tenham um carater de conquista, como hebreus caldeus eles estavam retomando o território do seu ancestral Arpashad (Arfaxade).
Shimon participou da batalha de Siquem contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi no tempo da ida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Reuven, filho de Yahukaf foi a Timnah e tomou para si por mulher Eliuram, a filha de Avi o cananeu, e entrou a ela. E Eliuram, a mulher de Reuven concebeu e deu-lhe Hanoch, Palu, Chetzron e Carmi, quatro filhos. Shimon, seu irmão, tomou por esposa Dinah, irmã de Avi a esposa de Reuven, e ela deu a luz a: Yemuel, Yamin, Ohad, Yachim e Zochar. Depois foi até Bunah, mulher que Shimon tomou em cativeiro da Cidade de Shechem (Siquem) fazendo ela sua primeira esposa, e ela gerou a Shaul.
Livro de Jasher (Jasar) cap 45:1-3
No Khamet (Kemet/Egito/Mitzhaym) o filho mais velho de Faraó mandou chamar Lewy e Shimon pelo fato de querer contratá-los para executar Yahusaf (José), que naquele tempo governava o Egito com louvor na posição de vice-faraó (vice-rei). O príncipe não aceitou o fato de Faraó ter permitido Azenath de casar com Yahusaf, se ele havia pedido a mão dela primeiro. O faraó queria que o futuro faraó do Khamet se casasse com uma princesa, mas Azenath era uma sacerdotisa. Diante da convocação do príncipe do Egito os irmão de Yahusaf, Shimon e Lewy, decidiram que não trairiam seu irmão mesmo que lhes custassem suas vidas.
Por ter partido a Shechem (Siquem) junto com Lewy e a subjugado sem a permissão de Yahukaf ele não recebeu a primogenitura que Reuven perdeu, mesmo sendo o próximo na linha de sucessão. Yahukaf temia a ira de Shimeão por isso não o abençoou com a primogenitura e o dividiu em Yahshurun (Israel).
Shimon, o segundo filho de Yahukaf, viveu cento e vinte anos e foi pai de seis filhos: Yemuel, Yamin, Ohad, Yachim, Zochar e Shaul. Ele também é o fundador da Tribo de Shimon, seus clãs fundadores foram o Clã de Yemuel, o Clã de Yamin, o Clã de Ohad, Clã de Yachim, Clã de Zochar e Clã de Shaul.
Ascendência da Tribo de Shimon:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Camita, Cananéia, Hevéia ou Amorita, Timnaita | Yemuel, Yamin, Ohad, Yachim e Zochar filhos de Dinah
- Camita, Cananéia, Hevéia, Siquemita | Shaul filho de Bunah
São estes os descendentes de Shimon, o segundo filho mais velho de Yahukaf.

YEMUEL
1º Filho de Dinah e Shimon
Fundador do Clã de Yemuel
Jemuel

YAQUIM
4º Filho de Dinah e Shimon
Fundador do Clã de Yaquim
Jaquim / Yachim

YAMIN
2º Filho de Dinah Shimon
Fundador do Clã de Yamin
Jamim

ZOCHAR
5º Filho de Dinah e Shimon
Fundador do Clã de Zochar
Zoar

OHAD
3º Filho de Dinah e Shimon
Fundador do Clã de Ohad
Oade

SHAUL
1º Filho de Bunah e Shimon
Fundador do Clã de Shaul
Saul
TRIBO DE LEVI
Levi ou Levy/Lewy foi o terceiro dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Foi também o terceiro filho de Leah, primeira esposa de Yahukaf. Seu nome significa "união", e este significado está fortemente atrelado ao processo histórico vivenciado por Lewy. O filho mais poderoso de Yahukaf, o Sumo Sacerdote de Yahshurun (Israel). Aquele a quem Yahu separou para dar os poderes dos céus e seus domínios, dentre os filhos de Yahukaf. O símbolo de Lewy é o sol e o colete sacerdotal com as 12 pedras que representam as 12 tribos. Por isso Lewy é o Sol de Yahshurun.
No Testamento de Levi (Lewy) é contada a história de Lewy em riquíssimos detalhes. Enquanto Lewy e seus irmãos pastoreavam rebanhos em Abelmaul, desceu de Yahu o espírito visão sobre ele. Ele viu como todos os homens obscureciam seus caminhos e como a injustiça edificava para si muros e como o crime instalava-se em torres. E Lewy lamentou pela raça humana e suplicou a Yahu pela salvação, e sobreveio sobre Lewy um sono. E em sonho o ceu se abriu sobre uma alta montanha e um Malakhim (anjo/mensageiro) de Yahu e o elevou aos céus e o apresentou os Ark-Malakhim (arcanjos), aos tronos e a potestades, bem como aos segredos dos mais altos céus. E o Malakhim o levou até o Trono do Altíssimo, lá Yahu o constituiu sacerdote com as seguintes palavras: "A ti, Lewy (Levi), confio as bênçãos do ministério sacerdotal, até que eu venha para permanecer no meio de Yahshurun (Israel)"(Testamento de Levi - Capítulo 5:1). Após isso o Malakh (Anjo-mensageiro) o entregou uma espada e um escudo e lhe disse "'Vinga Dina em Siquém! Eu estarei ao teu lado; o Senhor enviou-me". E assim foi. Lewy, naquele tempo, exterminou os filhos de Hemor, como está escrito nas tábuas dos céus.
Lewy era implacável em combate, sua fama precedia sua chegada. Lewy e Shimon mataram em uma noite 50 mil habitantes de Shechem (Siquem). No Testamento de Judá (Yahudah) encontramos a presença de Lewy no ataque à Aretan, cidade fortificada, circunvalada e inacessível, que ameaçava Jacó e o seu clã. Lewy iniciou a conquista dos territórios de Kana'an que vieram a compor a Terra de Yahshurun (Israel). Embora essas batalhas de Kana'an para o Clã de Yahukaf tenham um carater de conquista, como hebreus caldeus eles estavam retomando o território do seu ancestral Arpashad (Arfaxade). Lewy participou da batalha de Siquem contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi em Retel que Lewy teve outra visão, semelhante à anterior, ao decorrerem setenta dias da permanência dele e de seus irmãos naquele lugar. E nela Lewy viu sete homens vestidos de branco, e eles falaram-lhe: 'Levanta-te! Veste o paramento sacerdotal, bem como a coroa da justiça, o adorno peitoral do entendimento, a vestimenta da verdade, o diadema da fé, a faixa distintiva na cabeça e manto umeral da profecia! Eles trouxeram cada um desses objetos." Colocaram-nos em Lewy, dizendo: "De agora em diante, serás um sacerdote do Senhor, tu e tua estirpe, por toda a eternidade!".
Foi no tempo da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Lewy e Yissakhar (Issacar) foram para as terras do Oriente, e tomaram para si mesmos para esposas as filhas de Yobab, filho de Yoctan, filho de Heber; as esposas e Yobab, filho de Yoctan tiveram duas filhas; o nome do mais velha era Adinah e o nome da mais jovem era Aridah. Lewy tomou Adinah e Yissakhar tomou Aridah e eles vieram para a terra de Kana'an (Canaan) para a casa de seu pai, e Adinah deu à luz para Lewy, Gershon, Kehath e Merari; três filhos. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:1-6
"e o nome da esposa de Levi é Melca, das filhas de Harã da linhagem dos filhos de Terá;" (Livro dos Jubileus cap 34:20)
Pode-se observar que a esposa de Lewy , Adinah/Melka, possui origens diferentes de acordo com o texto em que são mencionadas. Por um breve momento Lewy aparenta ter tido duas esposas, porem quando contrastadas percebe-se que ele só teve uma. No livro de Jasher é descrita a ascendência do pai de Adinah, possivelmente no Livro dos Jubileus é destacada a ascendência da mãe de Melka. Dentre os hebreus foi muito comum a presença de mais de um nome, um de batismo e outro determinado pela fama que tal individuo recebe.
Por ter vingado Dinah, sua irmã, e exterminado o povo de Shechem (Siquem/Shekhem) sem a autorização de Yahukaf, Lewy não recebeu a benção de Yahukaf. Yahukaf em seu leito de morte proclamou que o povo de Lewy fosse espalhado em Yahshurun (Israel), pois temia o seu zelo e a sua ira que eram implacáveis.
Lewy, o terceiro filho e sumo-sacerdote de Yahukaf, viveu cento e trinta e sete anos e foi pai de três filhos: Gérson, Coate e Merari. Ele também é o fundador da Tribo de Lewy, seus clãs fundadores foram o Clã de Gershon, o Clã de Kehath e o Clã de Merari. Deles vieram juízes, profetas, sacerdotes, sumo-sacerdotes, senhores da guerra e reis.
Personalidades de Destaque:
Mirian (profetisa e sacerdotisa), Arão (sacerdote), Moisés (príncipe, faraó, sacerdote, juiz e governador), Débora (juíza, sacerdotisa e profetisa), Samuel (juiz, profeta, e sacerdote), Jeremias (profeta e sacerdote), Elias (profeta e sacerdote), Isaias (profeta e sacerdote), Esdras (governador) entre outros.
Ascendência da Tribo de Lewy:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita | Lewy
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Aramaica | Melka/Adinah
São estes os descendentes de Lewy, o sol de Yahshurun.

GERSHON
1º Filho de Adinah e Lewy
Fundador do Clã de Gershon
Gérson

KEHATH
2º Filho de Adinah e Lewy
Fundador do Clã de Kehath
Coate

MERARI
3º Filho de Adinah e Lewy
Fundador do Clã de Merari
Merari
TRIBO DE JUDÁ
Judá ou Judah/Yahudah foi o quarto dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe, Leah, que o chamou de Yahudah (Yah hu Dah), que é uma expressão de agradecimento a Yah. Na ocasião de seu nascimento sua mãe disse: “Esta vez louvarei a Yah”. Os símbolos de Yahudah são a lua, o leão e o cetro real.
Transcrição das palavras de Yahudah aos seus filhos, antes da sua morte. Após haverem-se reunido, vieram para junto dele. Então ele falou-lhes: "Eu fui o quarto filho do meu pai, e minha mãe Leah deu-me o nome de Yahudah. Ela disse: `Sou agradecida ao Senhor/Yah/Allahu, por ter-me dado um quarto filho'. Na minha juventude eu era muito veloz e obediente a toda palavra do meu pai. Eu honrava minha mãe e a irmã de minha mãe. Ao tornar-me homem, meu pai assegurou-me: 'Tu serás um rei, e em tudo terás sorte'. Texto contido no primeiro capítulo do Testamento de Yahudah.
'Quando dois reis cananeus vieram com seus exércitos contra os rebanhos de Israel, Yahudah lutou sozinho contra o rei de Hazor, e o matou. Em seguida lutou contra o rei de Tappuach, e o matou em combate. Lutou por duas horas contra um rei gigante que veio montado a cavalo contra Yahudah, e assim o trucidou. Após trucidar o rei gigante, vieram os guerreiros daquele rei para matar a Yahudah, mas ele se ergueu com pedras de funda e os alvejou até afugenta-los. A peleja contra os gigantes só tiveram fim quando Yahukaf matou Beelesath, o rei de todos os reis; este tinha a força de um gigante de doze côvados. Ao mata-lo os demais ficaram acometidos de tremor e desistiram de lutar contra os filhos de Yahshurun.'
Yahudah foi temido até pelos deuses (nephilim), filhos dos anjos (malakhim) guardiões e sentinelas, muitos destes gigantes pereceram nas mãos de Yahudah. Yahudah ataca Aretan, cidade fortificada, circunvalada e inacessível, que ameaçava Yahukaf e o seu clã. Yahudah se destacou na conquista dos territórios de Kana'an que vieram a compor a Terra de Yahshurun (Israel). Embora essas batalhas de Kana'an para o Clã de Yahukaf tenham um caráter de conquista, como hebreus caldeus eles estavam retomando o território do seu ancestral Arpashad (Arfaxade) das mãos dos filhos dos Malakhin e dos filhos de Khana'an. Yahudah esteve presente na batalha de Shechem (Siquem) contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi na época da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Yahudah, filho de Yahukaf foi a para o Reino de Adulam, e veio a ele um homem de Adulam, e seu nome era Hirah, e Yahudah viu lá a filha de um homem de Kana'an (Canaã), e seu nome era Aliyath, filha de Shua, e ele a tomou como mulher e Aliyath deu à luz para Yahudah, Er, Onan e Shiloh; três filhos. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:1-4
Yahudah foi à casa de Shuam (Shem) e tomou Thamar a filha de Elam, o filho de Shuam (Shem), como esposa para seu primeiro filho Er. Posteriormente Er morreu pelas mãos de um Malakh por se recusar a deitar-se com sua esposa, seguindo as orientações de sua mãe Aliyath que o preferia casado com uma Cananéia. Após isso Yahudah entregou Thamar em casamento a Onam, e o mesmo se repetiu. Depois da morte de Onam Yahudah enviou Thamar para a casa do pai dela até que o Shiloh atingir a idade de casar. No final do ano, Aliyath a esposa de Yahudah morreu, e após a morte de Aliyath, Judá subiu com seu amigo Hirah para Timnah, para negociar suas ovelhas. E Thamar ouviu que Yahudah tinha subido para Timnah para negociar as ovelhas, e que Shiloh estava crescido, mas Yahudah não se agradava mais dela. E Thamar retirou as peças de vestuário de sua viuvez, e ela colocou uma roupas sobre ela, e ela cobriu-se inteiramente, e ela foi e sentou-se na via pública, na estrada para Timnah. Yahudah passou e a viu, e levou-a, e ele tomou a ela, e ela concebeu por Ele, e no momento do nascimento, eis que haviam gêmeos em seu ventre, e ele chamou o nome do primeiro Perez e o nome do segundo Zarah. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:28-32. .
Por ter se casado sem consular seu pai, Yahudah quase teve sua linhagem exterminada e chegou perto de perder o direito de reinar. Por causa do vinho e abriu mão do cetro, da coroa e do governo. Mas com o tempo ele conseguiu reaver o favor de Yahu e de seu pai.
Yahudah, o quarto filho de Yahukaf, viveu cento e dezenove anos e foi pai de cinco filhos: Er, Onam, Shiloh, Pherez e Zerah. Dos quais Er e Onam morreram antes de gerar descendentes. Os clãs fundadores da Tribo de Yahudah foram o Clã de Shiloh, Clã de Pherez e o Clã de Zerah.
Ascendência da Tribo de Yahudah:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita | Yahudah
- Camita, Cananéia, Adulamita | Batsua, Princesa do Reino de Adullam
- Semita, Elamita ou Haramaita | Thamar
São estes os descendentes de Yahudah, os Leões de Yahudah. A Lua de Yahshurun (Israel).
TRIBO DE DÃ

DAN
DÃ, FILHO DE JACÓ
CALDEU HEBREU ISRAELITA
PATRIARCA DA TRIBO DE DAN

APHLALETH / ELGA
APHLALETH, FILHA DE CHAMUDAN
HEBRÉIA NATURAL DO POVO DE MOABE
MATRIARCA DA TRIBO DE DAN
Dan ou Dã/Dananni foi o quinto dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe foi Bilah (Bila), a serva de Rakhael (Raquel) que se tornou combina Yahukaf. Rakhael pelo fato de não poder engravidar entregou sua serva ao seu esposo para por meio dela dar um filho a Yahukaf. Dan significa "julgamento" ou "ele julgou". Acredita-se que o nome de Dan vem da abreviação de "Dananni" que tem como significado: Ele jugou. Os símbolos de Dan são a balança do juízo. a serpente e uma estrela. Dan é o famoso Juiz de Yahshurun (Israel).
Dan foi formidável em combate. Como uma serpente atacava agilmente derrubando os mais improváveis oponentes. Participou de diversas pelejas ao lado de seu pai e irmãos. Ao salvar Yahudah de uma morte quase inevitável os seus irmãos compreenderam que Yahu o usa para julgar Yahshurun/Israel. E por meio das mãos de Dan testemunharam o fazor de Yahu.
Foi no ano da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Dan, filho de Yahukaf foi ao Reino de Moabe e tomou para si por mulher Aphlaleth, a filha de Khamudan (Chamudan), o moabita, e atrouxe para a Terra de Kana'an (Canaã). E Aphlaleth era estéril, ela não tinha descendência, e O Senhor/Allahu/Yah depois lembrou-se de Aphlaleth , a esposa de Dan e ela concebeu e deu à luz um filho, e ela chamou o seu nome de Chushim. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:7-8
Entre todos os filhos de Yahukaf, Dan foi o único que se alegrou com a possibilidade da morte de Yahusef. Seu coração seu encheu de alegria ao vê-lo sendo vendido. Devido a mentira e a raiva presente em Dan Yahukaf suplicou à Yahu por sua salvação. Os caminhos de Dan poderiam causar na sua aniquilação. Pois aquele que julga haverá de ser julgado.
Dan, o Juiz de Yahshurun (Israel), viveu cento e vinte e cinco anos e foi pai de Khushim. Ele também é o fundador da Tribo de Dan, seu clã fundador é o Clã de Khushim. Dan, conhecido como a Serpente de Yahshurun.
Ascendência da Tribo de Dan:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Moabita
É este o unigênito de Dan, o quinto filho de Yahukaf.

KHUSHIM
Filho de Aphlaleth e Dan
Fundador do Clã de Khushim
Chushim
TRIBO DE NAFTALI

NAPHTALY
NAFTALI, FILHO DE JACÓ
CALDEU HEBREU ISRAELITA
PATRIARCA DA TRIBO DE NAPHTALY

MERIMAH / RASUU
MERIMAH, FILHA DE AMURAM
NATURAL DO POVO HARAMEU DE UZ
MATRIARCA DA TRIBO DE NAPHTALY
Naphtaly ou Naftali/Naptali foi o sexto dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe era, Bilah, concubina de Yahukaf. Rakhael, senhora de Bilah e esposa de Yahukaf, entregou Bilah pela segunda vez ao seu esposo pois ela estava em disputa com sua irmã mais velha, Leah, que também era esposa de Yahukaf. Quando o filho de Bilah nasceu Rakhael o chamou de Naphtaly que significa "minha luta" ou "minha disputa". Naphtaly foi o segundo filho de Bilah. Os símbolos de Naphtaly foram uma cervo e a estrela.
Bilah, foi filha de Rotheu, um irmão de Deborah. Rotheu foi um caldeu da linhagem de Avraham (Abraão), o caldeu. Ele fora feito prisioneiro na guerra, e Labão o resgatou. Labão deu-lhe sua serva Enna por mulher. Esta gerou a Rotheu uma filha que foi chamada de Zilpa, exatamente o nome daquela aldeia em que ele fora preso. Mais tarde, Enna gerou Balia (Bilah/Bila), e disse: `Minha filha é ávida do que é novo; pois, mal apenas nascida, já começou a sugar avidamente'. Primeiro Livro do Testamento de Naftali Capítulo 1
Naphtaly era extremamente rápido, por isso Yahukaf o comparava ao cervo. Sempre que Yahukaf precisava enviar uma mensagem ele enviava o Naphtaly. Fazendo de Naphtaly o Mensageiro de Yahshurun (Israel). Naphatly foi um vidente assombroso e assertivo. Aos seus quarenta anos de idade Naphtaly teve a seguinte visão:
Pelo lado do Oriente, sobre o Monte das Oliveiras, em Yahushalaym (Jerusalém): lá estavam parados o sol e a lua. Então o pai do meu pai, Yitzhaq (Isaac), disse-nos: Correi! Cada um os agarre segundo suas forças! Os que deles se apossarem, possuirão o sol e a lua! Assim, todos nós corremos na direção da montanha, e Lewy (Levi) agarrou o sol, e antes dele Yahudah (Judá) agarrou a lua. Em seguida, ambos foram levados para o alto, com o sol e a lua. Sendo Lewy (Levi) como o próprio sol, um jovem entregou-lhe doze ramos de palmeira. E Yahudah (Judá) brilhava como a lua; doze raios partiam dos seus pés. Então Lewy (Levi) e Yahudah (Judá) correram um em direção do outro e abraçaram-se. E sobre a terra havia um touro de grandes chifres, tendo nos seus costados asas de águia. Quando eles quiseram agarrá-lo, não o conseguiram, pois Yahusef (José) chegou primeiro, apoderou-se dele e foi com ele para as alturas. Eu vi isso, pois estava presente. Depois apareceu-nos uma escritura sagrada, que dizia: Assírios, madaitas (medos), persas, elamitas (elimeus), gelaseus, caldeus, bem como sírios, levarão as doze tribos de Israel ao cativeiro. Primeiro Testamento Naftali capitulo 5
Além dessa ele teve outras visões que ficaram registradas em seu testamento.
Foi no ano da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Naphtaly, filho de Yahukaf foi junto com Gad foram a Haran e tomaram as filhas de Amuram, o filho de Uz, filho de Nahor, como esposas. E estes são os nomes das filhas de Amuram; o nome da mais velha foi Merimah e o nome da mais jovem Uzith; Naphtaly tomou Merimah e Gad tomou Uzith; e levaram-nas para a terra de Kana'an (Canaan), para a casa do seu pai. E Merimah gerou Yachzeel para Naftali, Guni, Yazer e Shalem, quatro filhos. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:1-2
Naphtaly, o sexto filho de Yahukaf, viveu cento e trinta e dois anos e foi pai de quatro filhos: Yakhzeel, Guni, Yazer e Shalem. Ele também é o fundador da Tribo de Naphtaly, seus clãs fundadores foram o Clã de Yakhzeel, o Clã de Guni, o Clã de Yazer e o Clã de Shalem.
Ascendência da Tribo de Naphtaly:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Semita, Haramaita e Uzita
São estes os descendentes de Naphtaly, o sexto filho de Yahukaf.
TRIBO DE GADE

GAD
GADE, FILHO DE JACÓ
CALDEU HEBREU ISRAELITA
PATRIARCA DA TRIBO DE GAD

UZITH / MAKA
UZITH, FILHA DE AMURAM
NATURAL DO POVO HARAMEU DE UZ
MATRIARCA DA TRIBO DE GAD
Gade ou Gad foi o primogênito de Zilpa e o sétimo dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe era filha de Rotheu, um irmão de Deborah. Rotheu foi um caldeu da linhagem de Avraham (Abraão), o caldeu. Por muito tempo ela foi serva de Leah, até que Leah a entregou como concubia a Yahukaf. O nome de Gad significa "sorte" e "fortuna". Os símbolos de Gad são uma leoa, uma estrela e uma emboscada.
Gad era um guerreiro formidável e um herói de batalha. No Testamento de Judá (Yahudah) encontramos a presença de Gad no ataque à Aretan, cidade fortificada, circunvalada e inacessível, que ameaçava Jacó e o seu clã. Gad participou ativamente na conquista dos territórios de Kana'an que vieram a compor a Terra de Yahshurun (Israel). Embora essas batalhas de Kana'an para o Clã de Yahukaf tenham um caráter de conquista, como hebreus caldeus eles estavam retomando o território do seu ancestral Arpashad (Arfaxade). Gad participou da batalha de Siquem contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi no ano da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Gad, filho de Yahukaf foi a Haran e tomou a filha mais jovem de Amuram, o filho de Uz, filho de Nahor, como esposa. E o nome da filha mais jovem é Uzith; e Gad tomou Uzith; e levou-a para a terra de Khana'an, para a casa do seu pai. E Uzith Gerou a Gad, Zephion, Chagi, Shuni, Ezbon, Eri, Arodi e Arali, sete filhos. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:1-11
Gad, o filho mais velho de Zilpa, viveu cento e vinte e sete anos e foi pai de sete filhos: Zephion, Chagi, Shuni, Ezbon, Eri, Arodi e Arali. Ele também é o fundador da Tribo de Gad, seus clãs fundadores foram o Clã de Zephion, Clã de Chagi, Clã de Shuni, Clã de Ezbon, Clã de Eri, Clã de Arodi e o Clã de Arali.
Ascendência da Tribo de Gad:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Semita, Haramaita, Uzita
São estes os descendentes de Gad, o sétimo filho de Yahukaf e o primogênito de Zilpa.
TRIBO DE ASER
Aser ou Asher foi o segundo filho de Zilpa é o oitavo dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe era filha de Rotheu, um irmão de Deborah, ela foi de serva de Leah à concubina de Yahukaf. Rotheu foi um caldeu da linhagem de Avraham (Abraão), o caldeu. O nome de Asher significa "bem-aventurado" ou "feliz". Os símbolos de Asher são um pão, uma oliveira e uma estrela.
Asher ficou conhecido por ser o mais pacífico dos filhos de Yahukaf e o mais abençoado. Asher foi quem dentre todos os filhos de Yahshurun herdou o maior número de riquezas. No Testamento de Judá (Yahudah) encontramos a presença de Asher no ataque à Aretan, cidade fortificada, circunvalada e inacessível, que ameaçava Yahukaf e o seu clã. Asher participou na conquista dos territórios de Kana'an que vieram a compor a Terra de Yahshurun (Israel).Asher foi um verdadeiro diplomata e por causa dele vidas foram poupadas. Asher participou da batalha de Siquem contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi no ano da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Asher, filho de Yahukaf foi a terra de Yishma'al (Yishma'el, Yishma'yahu, Ismael) e tomou para si por mulher Adon, filha de Aphlal, filho de Hadad, filho de Yishma'al, como esposa, e ele trouxe-a à terra de Khana'an. E Adon, a esposa de Asher morreu naqueles dias: ela não dado a ele tinha nenhuma descendência; e foi depois da morte de Adon, que Aser passou para o outro lado do rio, e tomou como esposa Hadurah, a filha de Abimaul, filho de Heber, filho de Shuam (shem ou sem). E a jovem era de uma aparência bonita e uma mulher sabia, e ela foi a esposa de Malkiul, filho de Elam, filho de Shuam (shem, ou sem). E Hadurah deu à luz uma filha para Malkiul, e ele a chamou de Serach, e Malkiul morreu após isso, e Hadurah permaneceu na casa de seu pai. E depois da morte da esposa em Asher, ele tomou Hadurah como esposa, e a trouxe para a terra de Khana'an, e Serach sua filha, também a trouxe, e ela tinha treze anos de idade, e a donzela foi trazida para a casa de Yahukaf. E a donzela era de uma aparência bonita, e ela andou nos caminhos dos filhos de Jacó; e não lhe faltava nada, e O Senhor deu-lhe sabedoria e compreensão. E Hadurah a esposa de Asher concebeu e deu à luz, Yimnah, Yishvah, Yishvi e Beriah; quatro filhos. Livro de Jasher (Jasar) cap 45:1-12
.
Asher, o oitavo filho de Yahukaf, viveu cento e vinte anos e foi pai de cinco filhos, uma enteada e quatro biológicos: Serach, Yimnah, Yishvah, Yishvi e Beriah. Ele também é o fundador da Tribo de Asher, seus clãs fundadores foram o Clã de Serach, o Clã de Yimnah, o Clã de Yishvah, o Clã de Yishvi e o Clã de Beriah. Com o tempo diversos clãs de Asher se tornaram numerosas tribos e Asher se transformou em um grandioso império. O mais populoso de todo o Yahshurun (Israel).
Ascendência da Tribo de Asher:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Ismaelita
- Semita, Elamita
São estes os descendentes de Asher, o filho mais próspero de Yahukaf.
TRIBO DE ISSACAR

YISSAKHAR
ISSACAR, FILHO DE JACÓ
ENGENHEIRO MAIOR DE ISRAEL
CONSTRUTOR EXCELÊNTE DE TENDAS

ARIDAH / HEZACA
ARIDÁ, FILHA DE JOBABE
HEBRÉIA DO CLÃ DE JOCTÃ
SEMITA CALDÉIA DA CASA DE HEBER
Issacar ou Yissakhar/Yisakhar foi o quinto filho de Leah e o nono dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe foi a primeira esposa de Yahukaf. E foi Leah que chamou o menino de Yissakhar. E o nome de Yissakhar possui três possíveis origens, uma hebraica, uma do caldeu-cananita e uma egípcia. A hebraica atribui o significado aos termos "acordo" e "contrato", a do caldeu-cananita atribui ao termo "recompensa" e a egípcia atribui aos adoradores de Sokar/Seker o deus falcão da necrópole de Mênfis cujo o principal significado do nome é "corra para mim". Os símbolos de Yissakhar são uma tenda e uma estrela.
Yissakhar foi um grande construtor. As tendas de Yissakhar foram as mais famosas dentre os filhos de Yahshurun. Sua agricultura era impecável. No Testamento de Judá (Yahudah) encontramos a presença de Yissakhar na batalha de Shechem (Siquem) contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi no ano da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Yissakhar, filho de Yahukaf foi a para as terras do Oriente, e tomou para si mesmo para esposa uma das as filhas de Yobab, filho de Yoctan, filho de Eber; as esposas e Yobab, filho de Yoctan tiveram duas filhas; o nome do mais velha era Adinah e o nome da mais jovem era Aridah. Yissakhar tomou Aridah e ela deu à luz ao Tola, ao Puvah, ao Yob e ao Shomron, quatro filhos.
Livro de Jasher (Jasar) capítulo 45:1-2
Yissakhar, o nono filho Yahukaf, viveu cento e vinte e cinco anos e foi pai de quatro filhos: Tola, ao Puvah, ao Yob e ao Shomron. Ele também é o fundador da Tribo de Yissakhar, seus clãs fundadores foram o Clã de Tola, o Clã de Puvah, o Clã de Yob e o Clã de Shomron.
Ascendência da Tribo de Yissakhar:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica
São estes os descendentes de Yissakhar, o agricultor e construtor de Yahshurun.
TRIBO DE ZEBULOM

ZEVULUN
ZEBULOM, FILHO DE JACÓ
CALDEU HEBREU ISRAELITA
PATRIARCA DA TRIBO DE ZEVULUN

MERUSHAH / NIIMAN
MERUSHAH, FILHA DE MOLAD
MIDIANITA DA TRIBO DE ABIDA
MATRIARCA DA TRIBO DE ZEVULUN
Zebulom ou Zebulão/Zevulun foi o sexto filho de Leah e o décimo dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe era a primeiro esposa de Yahukaf. Leah, que chamou o menino de Zevulun que em hebraico significa "dádiva" em gratidão a Yahu por ter gerado pela sexta vez. Os símbolos de Zevulun são um navio e uma estrela.
Zevulun ficou conhecido por suas embarcações, navegações e portos. No Testamento de Judá (Yahudah) encontramos a presença de Zevulun no ataque à Aretan, cidade fortificada, circunvalada e inacessível, que ameaçava Yahukaf e o seu clã. Zevulun participou da batalha de Shechem (Siquem) contra o Império de Beelesath composto pelo Reino de Hazor e pelo Reino de Tappuach, da batalha de Hazor, batalha de Aretan, batalha contra o ataque de guerreiros de Tappuach, batalha de Kozeba contra o povo de Yovel (Jobel) e o povo de Shalah (Siló), batalha contra o povo de Machir, batalha de Gaas e da batalha contra os edomitas do reino de Esaw.
Foi no ano da descida de Yahusef para o Khamet/Kemet/Mitzaym/Egito, após seus irmãos o terem vendido, que Zevulun, filho de Yahukaf foi a Midian e tomou como esposa Merishah, a filha de Molad, o filho de Abida, filho de Midian e a trouxe à terra de Khana'an. E Merushah gerou Sered a Zevulun, Elon e Yachleel; três filhos. Livro de Jasher (Jasar) capítulo 45:1-2
Zevulun, o décimo filho de Yahukaf, viveu cento e quatorze anos e foi pai de três filhos: Sered, Elon e Yachleel. Ele também é o fundador da Tribo de Zevulun, seus clãs fundadores foram o Clã de Sered, o Clã de Elon e o Clã de Yachleel.
Ascendência da Tribo de Zevulun:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Midianita
São estes os descendentes de Zevulun, o navegador de Yahshurun.

SERED
1º Filho de Merushah e Zevulun
Fundador do Clã de Sered
Sered

ELON
2º Filho de Merushah e Zevulun
Fundador do Clã de Elon
Elon

YACHLEEL
3º Filho de Merushah e Zevulun
Fundador do Clã de Yachleel
Yachleel
TRIBO DE JOSÉ

YAHUSEF
JOSÉ, FILHO DE JACÓ
CALDEU HEBREU ISRAELITA
PATRIARCA DA TRIBO DE YAHUSEF

AZENATH
ASENATE, FILHA DE POTIPHERA
SACERDOTISA EGÍPCIA DE MITZHAYM
MATRIARCA DA TRIBO DE YAHUSEF
José ou Yosef/Yahusaf foi o primogênito de Rakhael e o décimo segundo dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. Sua mãe, Rakhael, era a esposa favorita de Yahukaf. Yahusaf ficou conhecido no Egito como Zafenate-Paneia ou Zafenate-Paneyah, que significa "Yah fala e ele vive". Os símbolos de Yahusaf são um arco e om touro alado com asas.
Yahusaf não participou da reconquista de Khana'an pelo fato de ter sido vendido muito novo como escravo aos ismaelitas, e posteriormente aos egípcios. No Egito ele liderou batalhas contra os gregos, contra os edomitas e contra os líbios. Governou o Egito com louvor e foi sacerdote de Yahu em Mitzraym.
Yahusaf, filho de Yahukaf foi a Heliópolis e por intermédio do Ark-Malakh Mikhayahu (Arcanjo Miguel) casou-se com Azenath, a filha de Pentephres que era sacerdote em Heliópolis e sátrapa do Faraó. E Azenath, a sacerdotisa de Heliópolis, concebeu à Yahusef dois filhos, Manasheh e Ephrayim.
Yahusaf, o décimo segundo filho de Yahukaf, viveu cento e dez anos e foi pai de dois filhos: Manasheh e Ephrayim. Ele também é o fundador da Tribo de Yahusaf, e seus filhos fundaram a Tribo de Manasheh e a Tribo de Ephrayim.
Ascendência da Tribo de Yahusaf:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Camita, Mitzraynita, Egípcia, Heliópolita (Iunet Mehet)
São estes os descendentes de Yahusaf, o "vice-faraó" do Khamet/Kemet (vice-rei do Egito).

MANASHEH
1º Filho de Azenath e Yahusef
Tribo de Manasheh
Manassés

EPHRAYIM
2º Filho de Azenath e Yahusef
Tribo de Ephrayim
Efraim
TRIBO DE BENJAMIN
Benjamin ou Binyamin/Benoni/Benyahmin foi o último dos 13 filhos de Yahukaf, neto de Yitzhaq com Rivqah e bisneto de Avraham com Sarah. De sua mãe, Rakhael, foi o segundo e último filho e ela o chamou de Benoni que significa "filho da minha dor". Posteriormente Yahukhaf mudou o nome do menino para Benyahmin que significa "filho dp lado direito" e quer dizer "filho amado". Os símbolos de Benyahmin são um um lobo e uma estrela.
E assim como o lobo e a lua estão ligados, assim é a aliança entre Benyahmin e Yahudah. Benyahmin foi habilidoso em combate e foi quem evitou o sequestro de sua cunhada, Azenath, orquestrado por um príncipe do Egito. Embora o caçula de Yahukaf não fosse experiente em combate, quando necessário, aniquilou seus inimigos.
E Jacó enviou para Aram, filho de Zoba, filho de Terah, e ele tomou para seu filho Benjamin, Mechalia, filha de Aram, e ela veio para a terra de Canaan para casa de Jacó; e Benjamin tinha dez anos quando ficou com Mechalia, a filha de Aram como esposa. E Mechalia concebeu e gerou para Benjamin, Bela, Becher, Ashbel, Gera e Naaman, cinco filhos; e Benjamin tomou depois como esposa Aribath, a filha de Shomron, filho de Abruham, de sua primeira esposa, e ela tinha dezoito anos de idade, e gerou para Benjamin, Achi, Vosh, Mupim, Chupim e Ord; cinco filhos.
Benyahmin, o filho mais novo de Yahukaf, viveu cento e vinte e cinco anos e foi pai de dez filhos: Bela, Becher, Ashbel, Gera, Naaman, Achi, Vosh, Mupim, Chupim e Ord. Ele também é o fundador da Tribo de Benyahmin, seus clãs fundadores foram o Clã de Bela, o Clã de Becher, o Clã de Ashbel, o Clã de Gera, o Clã de Naaman, o Clã de Achi, o Clã de Vosh, o Clã de Mupim, o Clã de Chupim e o Clã de Ord.
Ascendência da Tribo de Benyahmin:
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica e Israelita
- Semita, Arfaxadita, Caldeia, Hebraica
São estes os descendentes de Benyahmin, o Lobo de Yahshurun.
Bibliografia
Segue a relação de títulos recomendados para o melhor aproveitamento das informações contidas em nossa página.
-
Testamento de Ruben
-
Testamento de Simeão
-
Testamento de Levi I
-
Testamento de Levi II
-
Testamento de Judá
-
Testamento de Dã
-
Testamento de Naftali I
-
Testamento de Naftali II
-
Testamento de Gade
-
Testamento de Aser
-
Testamento de Issacar
-
Testamento de Zebulom
-
Testamento de José
-
Testamento de Benjamin
-
Livro dos Jubileus
-
Livro de José e Asenath
-
Livro de Genesis
-
Livro de Jasher - O Justo
-
Livro das Crônicas dos Reis de Israel I
-
Livro História dos Hebreus - Flavio Josefo
-
Livro Bíblia Dálet - Escrituras Hebraicas
Miguel, o Príncipe Guardião de Israel
Mikhayahu, o Ark-Malakh de Yahshurun

ARK-MALAKH
MIKHAYAHU